Portugueses viajam para França e Reino Unido no Natal de 2013

• Portugal, enquanto destino de eleição para os portugueses, cai cerca de 5% nas taxas de reserva relativamente ao mesmo período em 2012.
  •  Tal como em 2012, os portugueses compram os voos para as férias de Natal com poucas semanas de antecedência.

Lisboa, XX de novembro de 2013– De acordo com os últimos dados recolhidos pela eDreams (http://www.edreams.pt/voos/baratos/) durante o período que antecede a época natalícia, é possível observar que os utilizadores portugueses preferem realizar as férias de Natal fora de Portugal.

França e Reino Unido são os destinos mais procurados para passar a quadra natalícia com cerca de 40% das reservas efetuadas. Portugal, enquanto destino de eleição para os portugueses, cai cerca de 5% nas taxas de reserva relativamente ao mesmo período em 2012, onde registava uma taxa de reservas na ordem dos 11%.

Segundo os dados recolhidos pela agência de viagens online eDreams para o período entre 20 de dezembro de 2013 e 2 de janeiro de 2014, os portugueses optam por passar esta altura do ano fora do seu país, sendo que a novidade relativamente ao período homólogo do ano anterior é a Suíça ter substituído Espanha na lista de destinos mais procurados.

No ranking das cidades mais procuradas, Paris e Londres continuam a ocupar o 1º e 2º lugar da lista, respetivamente. Na lista das 10 cidades mais pesquisadas destaque para a cidade do Funchal (única cidade portuguesa presente no ranking) que continua a ser uma aposta contínua dos portugueses, e para as cidades de Genebra e Zurique que mostram ser uma nova e forte aposta para este Natal, surgindo em 3º e 7º lugar do ranking disponibilizado.

Este ano repete-se a mesma tendência de 2012: os portugueses reservam os voos para a época de Natal com poucas semanas de antecedência. Em relação à duração das estadias é visível um aumento dos dias que os portugueses escolhem ficar nos destinos escolhidos relativamente a 2012. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que a maioria dos portugueses optava por não prolongar as viagens por mais de 4/5 dias, em 2013 o cenário é outro e existe uma tendência para prolongar as estadias até 6/7 dias.

Lisboa e Porto continuam a ser as cidades de partida

É em Lisboa e no Porto que os utilizadores portugueses iniciam mais as suas viagens. As duas principais cidades continuam a liderar o ranking de “partidas efetuadas” para um destino de Natal e/ou Ano Novo, seguidas das cidades de Faro, Funchal e Ilha Terceira.

TAP continua a ser a companhia escolhida para viajar

À imagem de 2012, a TAP continua a ser a companhia mais solicitada pelos portugueses em relação a reservas de voos, liderando uma lista preenchida igualmente por companhias low cost como a Ryanair, easyjet e companhias como Lufthansa e Swiss Air.

Sobre a eDreams

A eDreams é uma das principais agências de viagens online na Europa. A empresa presta serviço em Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, México, Chile, Índia, Perú, Venezuela, Argentina, Colômbia, Suíça, Turquia, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Filipinas, Egipto, Marrocos, Tailândia e no mercado global de língua inglesa. A eDreams registou um dos índices de crescimento mais alto no mercado europeu de viagens na Internet. A empresa possui uma ampla oferta de voos, hotéis, voos + hotel e outros produtos, estando disponíveis para os seus clientes através de motores de reserva que integram as mais recentes tecnologias e pesquisas de preços.

pdf Download

Gabinete de Imprensa eDreams