Aumentam um 15% as viagens dos portugueses na passagem de ano de 2013

Paris e Londres são os destinos mais procurados pelos portugueses para esta Passagem de Ano

Ao contrário de 2012, os portugueses preferem reduzir os dias de estadia mas optaram por comprar os voos para a passagem de Ano Novo com mais dias de antecedência

Lisboa, XX de dezembro, de 2013– De acordo com os últimos dados recolhidos pela eDreams (http://www.edreams.pt/voos/baratos) durante o período de 27 de Dezembro de 2013 a 2 de Janeiro de 2014, em comparação com o ano passado, é possível observar que há um aumento de quase 15% de portugueses que decidiram viajar para fora nesta Passagem de Ano.

França e Reino Unido são os destinos mais procurados para passar esta altura do ano com cerca de 40% das reservas efetuadas. Portugal, enquanto destino de eleição para os portugueses, cai cerca de 4% nas taxas de reserva relativamente ao mesmo período em 2012, onde registava uma taxa de reservas na ordem dos 15%.

No ranking das cidades mais procuradas, “Paris e Londres ocupam o 1º e 2º lugar da lista, respetivamente, o que vem reforçar o interesse dos portugueses pelas grandes capitais europeias”, afirma Pablo de Porcioles, Director de Desenvolvimento de Negócios da eDreams. Na lista das 10 cidades mais pesquisadas destaque para a cidade do Funchal (única cidade portuguesa presente no ranking) e para o aparecimento da cidade de Genebra dentro do Top 10. Bruxelas, que em 2012 ocupava a 10ª posição deste ranking, desaparece da lista das 10 cidades onde mais portugueses celebrarão esta Passagem de Ano.

Em relação à duração das estadias é visível uma pequena descida dos dias que os portugueses escolhem ficar nos destinos escolhidos relativamente a 2012. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que a maioria dos portugueses optava por prolongar as viagens por 4 dias, em 2013 o cenário é outro e existe uma tendência para prolongar as estadias apenas por 3 dias.

Lisboa e Porto continuam a ser as cidades de partida

É em Lisboa e no Porto que os utilizadores portugueses iniciam mais as suas viagens. As duas principais cidades continuam a liderar o ranking de “partidas efetuadas” para um destino de Ano Novo, seguidas das cidades de Faro e Funchal.

TAP continua a ser a companhia escolhida para viajar

À imagem de 2012, a TAP continua a ser a companhia mais solicitada pelos portugueses em relação a reservas de voos, liderando uma lista em que as companhias low cost ganham cada vez mais importância. Também à imagem de 2012, a lista dos tipos de voo mantem-se igual: lideram os voos Europeus, seguidos pelos voos Nacionais e, por último, os Internacionais (para fora da Europa).

Para os que ainda não decidiram para onde viajar esta Passagem de Ano, a eDreams deixa algumas sugestões de destinos baratos, com propostas de voos aos melhores preços: http://www.edreams.pt/blog/destinos-passagem-de-ano/

Sobre a eDreams

A eDreams é a principal agência de viagens online na Europa. A empresa presta serviço em Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, México, Chile, Índia, Perú, Venezuela, Argentina, Colômbia, Suíça, Turquia, EUA, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Filipinas, Egipto, Marrocos, Tailândia, Grécia, Holanda e no mercado global de língua inglesa. A eDreams registou um dos índices de crescimento mais alto no mercado europeu de viagens na Internet. A empresa possui uma ampla oferta de voos, hotéis, voos + hotel e outros produtos, estando disponíveis para os seus clientes através de motores de reserva que integram as mais recentes tecnologias e pesquisas de preços.

pdf Download

Gabinete de Imprensa eDreams