Fotografa o Pai Natal e viaja até à Lapónia com a eDreams

A agência de viagens online anuncia a edição de Natal do seu famoso concurso fotográfico no Instagram: #FindingSanta, com um prémio que o levará à cidade do Pai Natal

Lisboa, 28 de Dezembro de 2013.- A agência de viagens online, líder no Sul da Europa, eDreams (www.edreams.pt), acaba de lançar a nova edição do seu concurso fotográfico europeu no Instagram: #FindingSanta (http://www.edreams.pt/blog/findingsanta). O concurso irá premiar a melhor fotografia do Pai Natal, a nível europeu, com uma viagem para duas pessoas à sua cidade natal, Rovaniemi (na Lapónia), sendo que um júri composto por reconhecidos instagrammers já estabeleceu os critérios para as imagens natalícias que irão ser identificadas com o hashtag do concurso na rede social.

Todas as fotografias desta temática poderão participar no concurso levado a cabo pela agência de viagens online. Para fazê-lo, os autores das fotografias participantes devem ser seguidores da eDreams no Instagram e identificar as imagens com o hashtag #FindingSanta até ao próximo dia 27 de Dezembro. Depois da fase de votação, que será desde 30 de Dezembro até ao dia 7 de Janeiro, o júri irá anunciar o vencedor do concurso.

O vencedor anunciado pelo júri irá ganhar uma viagem de três dias à Lapónia, na Finlândia. Este prémio, que inclui voo + hotel para duas pessoas, irá permitir ao autor da melhor fotografia do Pai Natal dormir no inesquecível Artic SnowHotel, um lugar único com quartos feitos de gelo e neve. Por outro lado, o autor da fotografia mais votada pelo público também será premiado ao ganhar uma impressora fotográfica portátil da LG.

O responsável da área de Social Media da eDreams, Bob Samii, espera alcançar um novo record de participação na edição de Natal do concurso: “a edição de Verão teve uma adesão excecional. Mais de 1.200 fotografias competiram para ser a melhor imagem de verão em #mysummergram, pelo que estamos convencidos de que #FindingSanta será um êxito entre os instagrammers”. “A fotografia é uma companhia imprescindível das viagens, pelo que na eDreams queremos promover este hobby ao mesmo tempo que fomentamos a interação entre os nossos seguidores”, sublinha Samii.

O júri, composto por instagrammers de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido irá valorizar critérios como a relação com a temática, a qualidade da imagem e a originalidade da fotografia de maneira a eleger os finalistas.

Entre os membros do júri destaca-se Gabriela Mateus @gmateus. Gosta de viajar pelo mundo e não pode estar muito tempo longe do mar. Fotografa, por paixão, os momentos que quer guardar para sempre. Vive numa busca constante da luz ideal. Formada em fotografia pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo (Brasil), é uma das gestoras da comunidade Instagramers Portugal. Tem atualmente mais de 90k seguidores no Instagram. Outra das juradas destacadas é Ana Morais @ana_morais. Bloguer Portuguesa, autora do “Tapas na Língua”, blogue convidado por publicações portuguesas tão relevantes como o Jornal Público ou a Revista Visão. Define-se por vezes como fotógrafa e cozinheira. É viajante em part-time.

Para mais informações sobre o concurso #FindingSanta: http://www.edreams.pt/blog/findingsanta e na página de Instagram da Edreams.

Sobre a eDreams

A eDreams é uma das principais agências de viagens online na Europa. A empresa presta serviço em Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, México, Chile, Índia, Perú, Venezuela, Argentina, Colômbia, Suíça, Turquia, EUA, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Filipinas, Egipto, Marrocos, Tailândia, Grécia, Holanda e no mercado global de língua inglesa. A eDreams registou um dos índices de crescimento mais alto no mercado europeu de viagens na Internet. A empresa possui uma ampla oferta de voos, hotéis, voos + hotel e outros produtos, estando disponíveis para os seus clientes através de motores de reserva que integram as mais recentes tecnologias e pesquisas de preços.

pdf Download

Gabinete de Imprensa eDreams